Em 06/06/2023 às 03:28 por admin. Publicado em S.I.M.

Na terça-feira (6), o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Nordeste Goiano (CISBANGO), juntamente com o Sebrae-GO e prefeitura de Cabeceiras-GO, lançaram o primeiro Sistema de Inspeção Municipal (SIM) da região.

Desa forma, o município de Cabeceiras passa a oferecer soluções para os produtores da agricultura familiar, e inicia um novo estágio em relação ao desenvolvimento regional, pois amplia exponencialmente as possibilidades de comercialização de produtos de origem animal. Esse é um momento favorável para a ocupação de espaço em mercados, especialmente os institucionais, como, por exemplo, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Esveram presentes no evento de lançamento do Sistema diversas autoridades, como o deputado Alessandro Moreira e prefeitos da várias cidades do Nordeste Goiano.

A implantação do SIM, traz benefícios aos consumidores, pos atesta o controle da qualidade higiênico-sanitária e dos alimentos, aos produtores, pois expande as possibilidades de comercialização e ao município, pois o serviço fortalece a economia do local, abrindo espaço para o desenvolvimento e comercio.

Para João Orestes, supreintendente do Consórcio, este é um momento histórico na região e marca o início de uma nova etapa em relação a produção e comercialização de produtos, especialmente os relativos a agricultura familiar.

Acesse os documentos disponibilizados pelo Sebrae-GO:

Confira algumas fotos do evento

Confira todas as ações do Sebrae-GO de apoio as atividades no campo